sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como tudo começou

 Eu me chamo Neide mais conhecida como Neide da Sobel, uma empresa que trabalhei por 17 anos e conquistei muitos amigos e amigas. No ano de 2000 comecei a ter dores fortes, na parte lombar, eu como sempre fui uma mulher ativa e sempre fazendo academia, natação, trabalho dirigindo e diversas outras atividades. Achava que o problema poderia estar ai, pensava que poderia ser uma simples dor muscular e que um simples relaxante muscular resolveria, nunca me preocupei em saber o que gerava essa dor, fazia exames periódicos de todos os tipos, mas nenhum médico requisitou uma ressonância magnética para saber exatamente o porque dessa dor na costas. Foi em 2009 que eu estava na minha casa, pegando um doce, de repente uma dor terrível dominou minhas costas e tomou conta de minhas pernas, mal conseguia chegar ao telefone em busca de ajuda, mas consegui ligar para meu esposo, fui para uma emergência ortopédica e o médico pediu imediatamente o exame, o qual cito a cima, assim que saiu o resultado o médico se surpreendeu, ele imaginava que seria um hérnia de disco, ficou olhando o exame por exatos 30 minutos, imaginou que fosse um câncer e me encaminhou para o Hospital A.C Camargo, resolvi passar em consulto primeiro com um ancologista, quando ele olhou o exame rapidamente me disse que não era câncer, mas que tinha um doença muito rara e tinha que procurar com urgência um neurocirurgião, pois era caso cirurgico. Nesse dia voltei para casa e estava aguardando o dia da consulta, quando novamente essa dor voltou e quase me levou, como sofri. Fui internada, foi ai que então foi feito um exame especifico e descobriram que eu tenho uma doença chamada "Cisto de Tarlov" que cresceu na sacra espinhal, comprometendo L3-L4-L5, o cisto já estava com 21 CM, ele já tinha destruído meu osso da espinha e as duas últimas vertebras da coluna, como também a remodelou de tão grande que era. Demorei 10 anos para descobrir por negligência de vários médicos que não pediam o exame correto, após o laudo, passei por um cirurgia que esvaziou o cisto, diminuindo seu tamanho, fiquei 30 dias no hospital, dessa forma com infecção hospitalar, com risco de meningite, lutei com tudo isso e nasci de novo. Tive alta por conta própria, o médico não queria me liberar, disse que não conseguiria, não conseguia se quer levantar a cabeça, o médico me disse : "você não consegue se quer levantar a cabeça, como irá para casa ?" . Eu respondi: "Deus vai segurar minha mão."
Estando em casa com 2 dias fiquei em pé e andei sei que foi obra divina, mas infelizmente no mês de julho o cisto voltou a cresce pegando toda região lombar desde então hoje com 1 ano e 4 meses, continuo tomando medicações fortíssimas, uma se chamava "Oxycontin"  essa medicação me custava 500 reais a caixa durava somente 15 dias e hoje tomo medicações a base de morfina, chegue a tomar 20 comprimidos diários de diversas medicações.
Hoje resolvi reduzir minhas medicações por conta própria e resolvi lutar contra essa doença, essa doença é ingrata, não consigo ficar muito tempo sentada nem em pé, também não consigo dirigir, sinto dores, os médicos dizem que realmente terei essas dores, por tempo indeterminado, os médicos encontraram um meio de fazer uma cirurgia, é tão longo o nome que nem consigo pronunciar, sei apenas que são feita s com agulhas que perfuram diretamente o local da dor, não sei como vai ser, está chegando o dia, peço a Deus para conseguir passar por mais está luta.
A quem estiver lendo, eu sugiro que viva cada dia de sua vida como se fosse último, seja feliz todos os dias, se sentir dores procure um médico, insista em fazer exames, para não ser tarde, para ter uma cura. Volto a falar com vocês após minha recuperação desta segunda cirurgia.
Um forte abraço a todos.

14 comentários:

  1. ..." Pois Deus, é o Deus do impossivel, é o Deus que faz possível o milagre acontecer. Pois Deus, é o Deus no imaginável, é o Deus do improvável... "

    Força Querida, Tudo podemos no Deus que nos fortalece, jamais esqueceremos de voce e sua familia em nossas orações!

    ResponderExcluir
  2. oi me chamo joice e quase um mes venho sentindo fortes dores nas costa passando pelo meu abdomem e parando na minha perna esquerda é tanta dor eu nao aguento mais sofrer minha rm mostrou imagem de apecto cistico posterior ao sacro representando cisto perineurais (tarlov)a medica ortopedista me disse que não era nada nao tinha com oq se preoculpar eu nao paro de sentir dor chega ser aguniante só quem passa para saber nao consigo fazer nada ficar muito tempo sentada doi em pé doi deitada doi minhas tarefas que sempre fiz nao aguento mais fazer estou vendo a hora perder meu trabalho pos nao aguento nem trabalhar mais e olha que eu preciso do emprego sei oq vc esta passando mais seu medico deu importancia a minha nao deu marquei uma consulta com um neuro cirurgiao para ver oq ele vai dizer moro no rj se vc souber de um medico me indique meu email é gabriel.arthur@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gabriel, olha não se desespere se leu minha historia ja deve ter visto por tudo que passei e não desisti, pois ja desejei a morte depois da pós cirurgia, mas meu caso foi diferente o cisto estava muito grande e tinha que diminui-lo, meu neuro se chama Dr.Egmond ele costuma atender no hospital carlos chagas aqui em são paulo entra no google pega o telefone para passa com ele o hospital é em guarulhos, agora existe um tratamento que se chama risotomia é com agulhas fala sobre isso com seu médico ok.

      Excluir
  3. oi cuca,é alana....fikamos surpreso pela a sua historia nós ñ tinha nem coragem + pra ligar pra vc...+ vc nasceu de novo em nossas vidas...vamos continuar orando por vc e acreditando num milagre pq Deus ainda faz milagres...estamos torcendo pra sua melhora...ki nesse novo ano ki vai entrar vc possa contar esse milagre ki Deus vai fazer na sua vida....
    mas sdds....fika com Deus
    bjos...hurda e familia

    ResponderExcluir
  4. Ola Neide, sou eu a Fernanda da Miroa do Shopping D, a minha cunhada disse a mim que vc esteve la; espero que esteja bem e que sempre daquele jeitinho que a conheci... sempre bem motivada!Hoje no momento em que a minha cunha ligou para falar sobre vc me falou um pouco das dificuldades que vc esta passando eu senti que realmente vc tem algo especial pq vc me fez levantar a cabeça eu "gravida"tinha acabado de passar por um transtorno muito grande e fiquei muito mal so com pensamentos negativos, foi quando recebi a ligaçao da minha cunhada e ela ligou so pra falar sobre vc e entao percebi o quanto a vida e importante! Quero que saiba que vc é muito importante para Deus e que não desista nunca dos seus sonhos pq PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL!

    ResponderExcluir
  5. Continue sendo essa guerreira... Nada é impossível quando se tem fé em Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Continue sendo essa guerreira... Nada é impossível quando se tem fé em Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente só Deus pra nós dar forças pra enfrentar isso. Jesus disse, no mundo terei aflições, mas tendes bom ânimo, eu venci o mundo por vocês.e u já tive dores por causa deste cisto há alguns anos atrás. Nas melhores com antidepressivos!!! Agora eles voltaram a inflamar, nas graças a Deus eles são pequenos, o maior tem 7 cm.mas já afinaram bastante meu cocys, então já viu né, as dores pegam o reto e o anus.nao posso ficar sentada muito tempo!!!passei no médico hoje, ele passou tratamento para 30 dias, vamos ver como vou reagir!! Estamos juntas na luta do Tarlov.

    ResponderExcluir
  8. Oi Neide gostaria de saber como vc esta se feZ a cirurgia.

    ResponderExcluir
  9. Moro em Guarulhos e vou tentar passar com esse médico aqui noite carlos Chagas em Guarulhos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a cirurgia me causou muito sofrimento, mais estava muito grande não tive alternativa.
    Mais hoje prático esporte , faço academia todos os dias.Menos peso, menos dor.Procure Dr. Cristiano neurocirurgião ok.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo, ele cuida de mim até hoje.Fez parte da cirurgia que me operou.Mais foi em vão, mesmo fazendo academia musculação aulas de dança dependo de Dimorf lc 30 mg tomo dois
      Forte abraço

      Excluir
  11. Eu tive 3 cistos em L5,S1/2/o maior tinha 3cmx2.6.
    Morei 34 anos nos USA.e lá só tem 3 médicos que operam esses cistos.
    Por obra de Deus e depois de ouvir 3 médicos-sendo um aposentado que tem uma equipe que ele orienta-ele foi diretor de um centro de neurocirurgia de um Hospital de nome no Rio,me disse que ninguém operava esses cistos e ele mesmo nunca tinha visto um
    Aí encontrei Dr.Daniel de Holanda Christopher que me operou e com muita confiança me garantiu que eu ia ficar bem.
    E hoje 2 anos após a cirurgia estou 98% boa e só com uma ligeira dormência na nadega esquerda junto do ânus.
    Não me incomoda em nada!
    Meu email: ineiamoreia@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E boa noite, eu gostaria de saber se esse Dr, e o que atende em um hospital do RJ, que meu esposo foi diagnosticado com o cisto de tarlov, e estamos correndo atrás de tratamento e tudo mais pra ele.

      Todo o conselho, dica é bem vindo.

      Excluir